O vereador comentou a respeito de duas indicações suas. A Indicação n° 201/2017 que indica para que seja asfaltado o trecho em terra que vai do final da rua tufic josé abimussi até a ponte do córrego guariba, na estrada de desvio de caminhões. A indicação n° 200/2017 que indica a regularização do loteamento conhecido como “chácara dos louzada”. Também convidou para população participar da audiência pública do dia 17/05/2017 sobre a segurança pública do município.
O vereador contou que juntamente com o Prefeito pediu ao Vice Governador do Estado, Márcio França, uma carreta da Via Rápida que dará curso de soldador. Falou sobre a conversa que teve com moradores das casas da CDHU que relataram problemas nas casas. Comentou sobre descarte inadequado de lixo e sobre o 18° Encontro do TLC de Guariba.
A vereadora falou sobre uma viagem que fez a São Paulo, junto com o Vice Prefeito, Nivaldo Mazzi, e o ex-Prefeito Mario Sérgio Caseri, onde solicitou uma emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 para aquisição de um veículo. Solicitou também com o Deputado Davi Zaia recursos financeiros que serão destinados ao centro de convivência da terceira idade de Guariba.
Na terceira e última parte da Sessão, a explicação pessoal, os legisladores utilizaram a Tribuna Livre de acordo com inscrição no livro ata.
Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.