Vereador cumprimentou padres e todos os paroquianos da Paróquia São Mateus de Guariba pelos 117 anos de decreto de criação. Falou também sobre sua viagem à Brasília, em que acompanhou o prefeito e de sua visita ao Posto de Saúde do Município.
Vereadora também fez comentários sobre a viagem à Brasilia, em que acompanhou o Prefeito Municipal juntamente com o Vereador Nivaldo TLC e expôs sua opinião sobre as recentes mudanças e os comentários sobre as filas para atendimento no Posto de Saúde do Município.
Vereador fez comentários sobre falta de fiscalização sanitária nas dependências da Feira Municipal de Guariba, onde alguns produtos aparentam estar fora de condições para venda, comentou também sobre o uso de veículos nas passarelas que antes foram implantadas para facilitar a locomoção das pessoas para a feira e o consumo exagerado de bebidas, inclusive por menores de idade.
Vereador falou sobre as portas abertas que o Prefeito do Município, Dr Francisco Dias Mançano possui na Assembléia, congratulou os profissionais de saúde do Município e fez comentários sobre os debates das redes sociais sobre o assunto do atendimento no Posto de Saúde. Por fim, fez comentários sobre suas indicações para a Sessão.
Vereadora fez uso da palavra para pedir ao Chefe do Executivo para faça o reajuste salarial de forma a recompor e atualizar os valores, sendo que em Maio de 2017 fará dois anos que o reajuste não é feito.
Vereadora comentou sobre as discussões ocorridos em rede social sobre a questão da saúde, da Feira de Guariba e da questão dos reajustes salarias dos servidores públicos. Por fim, pediu a população que não faça apenas críticas, mas também aponte soluções pois o trabalho para melhorar a cidade é da população como um todo.
Na terceira e última parte da Sessão, a explicação pessoal, os legisladores utilizaram a Tribuna Livre de acordo com inscrição no livro ata.
Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.