Elogiou vários projetos e indicações apresentado na Casa nesta Sessão, principalmente o PL 011/2016. Disse que denominar o novo Ambulatório Municipal com o nome do ex-prefeito Dr Hermínio de Laurentiz foi muito feliz, devido ao histórico de administração pública do mesmo.
Fez comentários sobre o pedido de uma ação da OAB junto à CPFL devido ao grande número de quedas e picos de energia na cidade. Comentou sobre o requerimento que fez solicitando informações junto à Raízen sobre dentro do quadro de funcionários, quais são cidadãos Guaribenses.
Fez comentários sobre o requerimento onde solicita informações sobre acumulos de cargo público. Fez críticas ao Sindicato dos Funcionários Públicos no acompanhamento e atuação sobre a não concessão de aumento salarial aos funcionários da Prefeitura. Comentou sobre custos na manutenção de equipamentos da academia.
Iniciou sua fala referindo-se ao fato da pouca atenção e acompanhamento desta Casa de Leis pela população, visto que os assentos do Plenário estavam vazios, somente dois cidadãos acompanhando. Fez críticas da forma que as informações são transmitidas e comentadas nas redes sociais. Comentou sobre a ida do Prefeito Municipal à São Paula para assinar um convênio para aquisição de um caminhão compactador de lixo.
Na terceira e última parte da Sessão, a explicação pessoal, os legisladores utilizaram a Tribuna Livre de acordo com inscrição no livro ata.
Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.