O Dr Pedro fez um comentário sobre uma de suas indicações que solicita ao executivo que seja feito um estudo para reduzir o trânsito de caminhos dentro da cidade.
O vereador questionou na tribuna, uma posição do Senhor Prefeito sobre os aparelhos de ultrassom e de endoscopia, comprados a mais de um ano e ainda guardados em uma sala da Prefeitura. Sugeriu uma parceria com o Senac de Jaboticabal para o mesmo fazer palestras sobre consumo de drogas nas escolas municipais. Comentou a moção de aplausos sobre o Soldado PM Feitosa em relação ao seu trabalho no PROERD. Pediu atenção para uma manutenção maior na limpeza do cemitério municipal e nas praças públicas.
Comentou sobre a clínica de hemodiálise em Jaboticabal, na qual muitos Guaribenses fazem hemodiálise e que está precisando de cadeiras de rodas. Pediu também uma atenção do departamento de assistência social para uma maior atenção aos estes pacientes, que muitas vezes passam por dificuldades financeiras e não o que colocar na mesa para se alimentar.
Fez comentário sobre as audiências públicas realizadas nesta casa e elogiou a postura e auxílio do Presidente Marquinhos Osti, pediu maior especificidade nos custos e gastos da educação. Alertou ainda para uma maior atenção na construção e reforma dos prédios públicos, pois muitas vezes são feitos serviços de má qualidade.
O Presidente da Casa iniciou sua fala, esclarecendo alguns pontos debatidos em redes sociais sobre questionamentos das viagens dos vereadores, mostrou números dos valores financeiros que estas viagens trouxe para a municipalidade, obtidos juntos os deputados estaduais e federais. Fez elogios ao Professor Anselmo sobre sua postura nos questionamentos nas audiências públicas.
Na terceira e última parte da Sessão, a explicação pessoal, os legisladores utilizaram a Tribuna Livre de acordo com inscrição no livro ata.
Artigo 131 do Regimento Interno – “Explicação Pessoal é a fase destinada à manifestação dos Vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a Sessão ou no exercício do mandato”.