O vereador parabenizou o evento “Arraia da Família”, ocorrido no dia 03/06 no Galpão do Agronegócio. Contou que solicitou para que o site da Prefeitura Municipal de Guariba apresente mais informações relacionadas aos processos de licitação realizados pelo Executivo Municipal. Homenageou o Sr. Flavio Donizete Vieira, que faleceu recentemente, e foi um importante membro do TLC de Guariba. Comentou a respeito do falecimento da Sra. Elenice Barbosa de Oliveira que morreu em um acidente na Rodovia “Cunha Bueno”, no trecho da Usina São Martinho até Pradópolis que está em péssimas condições.
A vereadora agradeceu a Secretária Municipal de Saúde, o Prefeito Municipal e todos os funcionários envolvidos na realização de setenta cirurgias de cataratas que ocorreram no dia 15/06. Também comentou a Moção de Aplausos e Congratulações ao Lions Clube Internacional pelo centenário dessa Associação que ocorreu no dia 07/06. Parabenizou o importante trabalho que Lions Clube de Guariba presta para a população guaribense.
O vereador parabenizou os familiares dos homenageados nesta Sessão, o Lions Clube de Guariba. Pediu que fosse feito um Ofício ao Executivo Municipal para reverem os critérios utilizados para entrega de cestas básicas no município porque tem havido reclamações de que existem famílias que não necessitam estão recebendo e isso prejudica o recebimento por parte de famílias necessitadas. Outro Ofício que o vereador pediu para ser enviado ao Executivo foi para solicitar que o IPTU possa ser pago em outras agências bancárias além da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Também falou do Projeto de Lei 22/2017 e da necessidade de melhoria na Rodovia “Cunha Bueno”.
Em sua fala a vereadora comentou a respeito uma indicação e de um requerimento de sua autoria. A Indicação n° 255/2017 que indica ao chefe do executivo municipal que providências sejam tomadas pelo setor competente da prefeitura no sentido de viabilizar a doação das sucatas e materiais inservíveis, que se encontram na garagem da fazenda santa cruz, às entidades filantrópicas da cidade. O Requerimento n° 32/2017 que requer ao chefe do executivo municipal que o setor competente da prefeitura informe a esta casa sobre a aplicação e fiscalização da legislação pertinente à proteção aos animais.